quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mexilhões com molho picante e ameijolas à bulhão de pato

Desculpem a minha ausência, mas não tenho tido muito tempo para me dedicar a este cantinho.... Sorry....
Aqui fica algo que fiz à uns tempos, num jantar tardio, romântico.... Até que fica uma refeição bastante barata, pois os mexilhões são baratos. A minha mãe já me tinha falado que ficavam muito bons, mas por acaso nunca tinha experimentado, ficam uma verdadeira delicia :) (Livro Base)
As ameijolas comprei por curiosidades, pois nunca as tinha provado :) na minha opinião são muito melhores em relação ás ameijoas, pois estas são o dobro do tamanho e muito carnudas :)

Ameijolas:
Ingredientes
1 kg ameijolas
azeite
4 dentes alho
limão
coentros
vinho branco

Preparação
Deixar as ameijolas de molho em água com bastante sal, durante umas horas, ir mudando a água de vez enquanto.
Passar por água corrente antes de ir para o tacho.
Ficar os alhos e coentros. Numa frigideira grande e um pouco alta, colocar azeite e os alhos, deixar aquecer bem, colocar os coentros e um pouco de vinho branco, mexer um pouco, até aquecer de novo. Juntar as ameijolas e tapar. Mexer de vez enquanto. Quando estiverem abertas, estão prontas. Retirar do lume e regar com limão.

O mexilhão:

1 comentário:

argas disse...

Que delícia...adorei ambas!

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin