segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bombons de Amendoim

E o prometido é devido Very Happy aqui fica a receita dos bombons de Natal que a minha avó materna fazia (fazia, infelizmente já não os faz pois sofre da maldita doença de Alzheimer....) e engraçado ela fazia muito nesta altura do Natal Smile
Espero que gostem deles tanto como eu, que sou fanática loool.
Eu sempre usei a manteiga de amendoim da marca Skippy, pois para mim é a melhor, pois é digamos que original, pois é uma marca americana, mas cada um pode usar o que quiser Smile

Ingredientes Bombons:
2 pacotes Bolacha Maria
250g Planta
250g Manteiga de amendoim
150g açúcar


Preparação Bombons:
Com o copo bem limpo pulverizar o açúcar 15seg/vel9 (se quisermos podemos aproveitar e pulverizar o açúcar para a cobertura). Reservar.
Colocar no copo um pacote de bolachas de cada vez para pulverizar 15seg/vel9. Juntar às bolachas em pó o açúcar, a margarina e a manteiga de amendoim. Ajudar com a espátula a misturar um pouco, 15seg/vel5. Voltar a mexer com a espátula e programar 2min/Vel.Espiga.
Fazem-se bolinhas (o tamanho é o que mais vos agradar, mas normalmente costuma ser do tamanho dos Ferrero Rocher) e vai-se dispondo num tabuleiro.

Igredientes Cobertura:
500g açúcar
150g água
2 c.sopa, bem cheias, de cacau

Preparação Cobertura:
Com o copo limpo pulverizar o açúcar, no caso de não o ter feito anteriormente. Junta-se o resto dos ingredientes no copo e programa-se 15min/100/vel3.
Quando acabar volta a programar 5min/80º/vel3.
Deixa-se arrefecer um pouco para ficar mais grossinho...
Envolver os bombons com a ajuda de colheres no chocolate. Colocar num tabuleiro untado (usei o Spray da Espiga) e levar ao frigorífico.
O chocolate deve de se manter em banho Maria para não arrefecer.

Lembrei-me de estrear as minhas forminhas de silicone para fazer bombons e o que fiz foi derreti uma tablete de chocolater partida aos bocados no microondas. Meti na forminha um pouco de chocolate depois a meio um pouco do recheio dos bombons e coloquei mais chocolate por cima a tapar. Levar ao frigorifico.


Espero que gostem:)

5 comentários:

Belinha disse...

Ficaram óptimos os teus bombons.
E que rica sugestão para fazer no Natal.
Beijinhos

argas disse...

e são lindos! Que belas mãos que ela tinha.

Mónica disse...

Andreia que deliciosos estes bombons, obrigado por partilhares.

Beijinho

Tixa disse...

Devem ser tão boas!
Beijinhos

conceicao disse...

Vou levar a receita, eu gosto muito de bombons.
Bjs

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin