segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bombons de Amendoim

E o prometido é devido Very Happy aqui fica a receita dos bombons de Natal que a minha avó materna fazia (fazia, infelizmente já não os faz pois sofre da maldita doença de Alzheimer....) e engraçado ela fazia muito nesta altura do Natal Smile
Espero que gostem deles tanto como eu, que sou fanática loool.
Eu sempre usei a manteiga de amendoim da marca Skippy, pois para mim é a melhor, pois é digamos que original, pois é uma marca americana, mas cada um pode usar o que quiser Smile

Ingredientes Bombons:
2 pacotes Bolacha Maria
250g Planta
250g Manteiga de amendoim
150g açúcar


Preparação Bombons:
Com o copo bem limpo pulverizar o açúcar 15seg/vel9 (se quisermos podemos aproveitar e pulverizar o açúcar para a cobertura). Reservar.
Colocar no copo um pacote de bolachas de cada vez para pulverizar 15seg/vel9. Juntar às bolachas em pó o açúcar, a margarina e a manteiga de amendoim. Ajudar com a espátula a misturar um pouco, 15seg/vel5. Voltar a mexer com a espátula e programar 2min/Vel.Espiga.
Fazem-se bolinhas (o tamanho é o que mais vos agradar, mas normalmente costuma ser do tamanho dos Ferrero Rocher) e vai-se dispondo num tabuleiro.

Igredientes Cobertura:
500g açúcar
150g água
2 c.sopa, bem cheias, de cacau

Preparação Cobertura:
Com o copo limpo pulverizar o açúcar, no caso de não o ter feito anteriormente. Junta-se o resto dos ingredientes no copo e programa-se 15min/100/vel3.
Quando acabar volta a programar 5min/80º/vel3.
Deixa-se arrefecer um pouco para ficar mais grossinho...
Envolver os bombons com a ajuda de colheres no chocolate. Colocar num tabuleiro untado (usei o Spray da Espiga) e levar ao frigorífico.
O chocolate deve de se manter em banho Maria para não arrefecer.

Lembrei-me de estrear as minhas forminhas de silicone para fazer bombons e o que fiz foi derreti uma tablete de chocolater partida aos bocados no microondas. Meti na forminha um pouco de chocolate depois a meio um pouco do recheio dos bombons e coloquei mais chocolate por cima a tapar. Levar ao frigorifico.


Espero que gostem:)

5 comentários:

Belinha disse...

Ficaram óptimos os teus bombons.
E que rica sugestão para fazer no Natal.
Beijinhos

argas disse...

e são lindos! Que belas mãos que ela tinha.

Mónica Silva disse...

Andreia que deliciosos estes bombons, obrigado por partilhares.

Beijinho

Anónimo disse...

Devem ser tão boas!
Beijinhos

conceicao disse...

Vou levar a receita, eu gosto muito de bombons.
Bjs

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin