domingo, 22 de novembro de 2009

Bimby - Crumble de maçã

Ao tempo que queria fazer uma receita de crumble, mas por isto ou por aquilo nunca fazia. Pois bem fiquei fã vou fazer muitas mais vezes eehehhehe (entretanto vou mandar alargar as portas cá de casa :P)


Ingredientes:
Crumble
100g manteiga cortada em pedaços
80g açúcar
150g farinha
1 pitada de sal

Recheio
600g maçãs (sem casca e sem caroços)
1 c.sopa sumo de limão
40g açúcar
1 c. chá canela

Preparação:
Crumble
Colocar tudo no copo e marcar 10seg/vel6. Reservar

Recheio
Colocar tudo no copo e 2seg/vel4. De seguida programar 5min/100º/inversa/vel1.
Colocar num recipiente untado, no meu caso coloquei numa forma de silicone e usei um spray de óleo.

Por cima distribuir o crumble.


Fiz na Flavorwave 175º durante 20
minutos
(Tradicional 180º durante 30 minutos)

Eu bati um pacote de natas com açúcar e servi por cima, uma excelente ideia é servir com gelado :)

10 comentários:

Unknown disse...

Ainda nunca fiz Crumble...tenho a ideia de que será pouco doce e eu sou tão gulosa.....
Beijinhos doces

Abelha Maia disse...

Sabes que tb nunca fiz, e estou sempre a olhar para a receita, ficou uma delicia.
bjsss

conceicao disse...

Adoro crumble, só não faço mais vezes senão não páro de comer :))))
Bjs

Estrelinha disse...

Uau!! que maravilha de crumble. Ainda não experimentei a fazer mas tenho andado tentada para fazer. Depois de ver esta delicia que fizeste tenho mesmo que fazer.
Bjokas

Borboleta disse...

Eu também já fiz e adoro... fica mesmo muito bom.

a Trofa tem cozinheira disse...

Tb nunca fiz uma crumble...mas tenho curiosidade!!!! a tua esta MAGNIFICA!

Luisa Alexandra disse...

Que óptima ficou, e bem fácil!

Unknown disse...

Aqui está algo que nunca experimentei.
Mas ao olhar para a fotografia, fiquei com vontade de experimentar...

Bjs

argas disse...

Gosto muito e o teu tem excelente aspecto! bjinhos

Figos & Funghis disse...

Delícia de receita Andreia, e de blog também! Nem sei direito como vim parar aqui, mas foi uma feliz descoberta! Já virei seguidora!
Bjos

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin