domingo, 4 de outubro de 2009

Bimby - Marmelada e Geleia

Numa conversa lá no serviço, estávamos a falar de Marmelada... de facto a época dos marmelos ja tinha começado. Comecei a dizer que precisava de ir à caça de marmelos, ao que a minha chefe se prontificou a arranjar-me, pois comprava na praça a uma senhora e que eles eram excelentes.
E eram mesmo :)
Obrigada Dilene, pois ficou mesmo uma maravilha :)

MARMELADA

Ingredientes:
800g de marmelos
600g açúcar louro
1 limão sem casca e sem caroços

Preparação:
Descascar os marmelos e retirar o caroço. No copo colocar os marmelos e o açúcar 30seg/vel9. Com a ajuda da espátula colocar o que ficou nas paredes para baixo. Programar 30min/100º/vel3


GELEIA

Ingredientes:
Cascas e as pevides dos marmelos
água
açúcar

Preparação:
Colocar as cascas e as pevides no copo, cobrir com água e programar 15min/100º/Vel.1
Coar o liquido com um passador com rede muito fina.
Pesar o liquido e colocar o mesmo peso em açúcar.
Programar 40min/Varoma/vel1.

7 comentários:

Romy Almeida disse...

E sabe muito bem eheh

Bjokas e bom domingo

Susana Gomes disse...

Do que eu gosto mesmo é da geleia! :)
Que linda ficou.

Beijinhos.

conceicao disse...

Já comia com umas tostinhas.
Bjs

argas disse...

Que bom aspecto!!! Eu sem bimby não me atrevo :| A geleia nunca provei! bjinho

Isabelocas disse...

Adoro marmelada,também quero fazer, sou estou á espera que baixe um pouco o preço, pois aqui ainda estão caros.
Bjs

Elsa Mendes disse...

Andreia, tanto a marmelada como a geleia ficaram lindas.

Tens um selinho para ires buscar ao meu blog.
Beijinhos.

SoraiaSilva disse...

Ficaram com uma cor linda :)
Este fim-de-semana XXL tb fiz marmelada e doce de marmelo :p
Beijinhos*

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin