sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Brownie Batata Doce

ADOREI este brownie, é assim algo... que dá vontade de não parar de comer. A receita é da Caramelo's Kitchen




  • Ingredientes
  • 100g tablete cacau 85% 
  • 45g tâmaras
  • 3 ovos grandes
  • 75g manteiga
  • 100g batata doce cozida
  • 20g farinha de avelã
  • 1 c.chá de mel

  • Preparação
  • Ligar o forno a 175ºC.

    Derreter a tablete de chocolate, com a manteiga e o mel. (Coloquei a taça com os ingredientes no microondas no mínimo e de 1 a 1 minuto e fui mexendo até ficar um creme. Também se pode fazer em banho-maria). Deixar arrefecer.

    Noutro recipiente, desfazer a batata doce em puré, juntar as tâmaras descaroçadas e triturar tudo até ficar consistente. Juntar os ovos 1 a 1, a farinha de avelã e colocar o creme de chocolate.

    Colocar no forno a 175ºC durante cerca de 45 min, (fazer o teste do palito, e deixar mais tempo, se necessário).


Rendeu 12 fatias

Factos Nutricionaispor dose
Energia615 kj
147 kcal
Proteínas3,38 g
Carboidratos7,13 g
Açúcar5,16 g
Lípidos11,88 g
Lípidos Saturados6,406 g
Lípidos Monoinsaturados2,628 g
Lípidos Poliinsaturados0,529 g
Colesterol75 mg
Fibras2 g
Sódio24 mg
Potássio95 mg

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Tu matas-me! As coisas que me obrigas a fazer! Estou a brincar, é um prazer reproduzir as tuas receitas! beijinhos

Inês disse...

Um brownie que leva batata doce só pode ser perfeito! :)
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

therasiathecook disse...

Banana, abóbora, batata doce são 3 dos meus ingredientes que eu mais gosto, não gosto de comê-los sozinhos mas a sua textura especial faz deles ingredientes mágicos este brownie tem mesmo bom aspescto :D

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin