quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Mousse de Chia - LowCarb

Aqui fica uma sobremesa super saudável... eu fiquei fã.
À próxima faço mesmo sem a "cobertura" de cacau e abacate, pois acho que assim aprecia-se muito melhor a mousse



Ingredientes
50g amêndoa sem casca
45g Chia
Adoçante, mel ou agave
250g mascarpone ou Ricotta
1 c. sopa Matcha (opcional)
Raspa de limão


Preparação
Colocar as amêndoas a hidratar em água, a chia em 180ml de água. Esperar uns 30 minutos
Escorrer a água das amêndoas, na bimby ou trituradora juntar as amêndoas e 250ml de água. Triturar durante 1 minuto na velocidade 8.
Adicionar o mel ou adoçante, o queijo e a raspa de meio limão. Misturar bem. Uns segundos na velocidade 5.
Adicionar a chia e matcha (opcional) envolva.
Colocar em taças e levar ao frio pelo menos 4 horas



Na foto, por cima, coloquei abacate com cacau sem açúcar e um pouco de leite de coco....


Rendeu 5 taças
(o valor dado é para o mascarpone... se for utilizado o Ricotta fica um pouco mais "light")



Factos Nutricionaispor dose
Energia1084 kj
259 kcal
Proteínas6,88 g
Carboidratos7,22 g
Açúcar1,94 g
Lípidos24,7 g
Lípidos Saturados12,677 g
Lípidos Monoinsaturados3,453 g
Lípidos Poliinsaturados3,509 g
Colesterol0 mg
Fibras4,7 g
Sódio41 mg
Potássio69 mg

5 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

que ótima sugestão, humm apetece mesmo comer.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Romy Almeida disse...

Deve ser óptima essa mousse :)
Tenho de comprar chia para fazer... também estou atentar emagrecer e todas as dicas são bem vindas :D
Bjokas

Romy Almeida disse...

Tenho de comprar chia pois nunca provei :)
O aspecto é óptimo :D
Bjs

Marilia Ferreira disse...

A chia também se põe em água ou é só as amêndoas ?

Andreia Cambez disse...

Esta na receita... em 180ml de água
;)

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin