domingo, 30 de agosto de 2009

Maquina Gelados/BImby - Gelado de Baunilha

Depois da minha amiga Ana Filipa ter feito este geladinho e ter dito que ficou excelente fiquei logo com vontade de experimetar :P



Ingredientes:
200g leite meio gordo
2 gemas (a receita era suposto levar 4...)
150g açucar
1 c.sopa açucar baunilhado
1 c.chá de custard
1 pitada de sal
pepitas caramelizadas


Preparação:
Colocar todos os ingredientes no copo bimby (excepto as pepitas) e programar 13min/90º/vel3.
Depois programar mais 3min/vel2.
Deixar arrefecer e depois colocar no frigorifico. Antes de colocar na maquina de gelados, juntar as pepitas e misturar.
Programar 3o minutos :P

4 comentários:

conceicao disse...

Deve ser óptimo!
Tenho que experimentar.
Bjs

Sónia Meirinho disse...

Tem o aspecto que adoro em gelados. Super cremosos!!!! Ficou com um aspecto delicioso.Beijinhos

sofia disse...

Bom dia, obrigada pela receita maravilhosa. Só fiquei com uma dúvida onde se compram as pipetas caramelizadas? Ja tentei o pingo doce, continente e corte ingles e nao encontrei.
Se me pudesse dar uma dica agradecia.Bjs

Andreia Cambez disse...

Não comprei cá em Portugal, veio da Bélgica....

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin