quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bacalhau da sogra

Eis um bacalhau delicioso e muito fácil de se fazer. É do género do "À Gomes de Sá" mas a meu ver este é bem superior a nível de gosto.
A receita vi-a no "Mundo de Receitas Bimby"



Ingredientes
3 postas de bacalhau do lombo
1kg batatas
3 ovos
3 cebolas
2 dentes de alhos
200g azeite
1 c.sopa vinagre
1 c.chá pimentão-doce
Flor de Sal e pimenta q.b.


Preparação
Demolhe antecipadamente o bacalhau. No dia, deite 500 g de água no copo, lave os ovos, descasque as batatas e corte em rodelas. Disponha-os na varoma para cozinhar a vapor, coloque a prateleira por cima com o bacalhau, encaixe e programe 30min/varoma/vel3.
Retire tudo, deixe arrefecer. Retire as peles e espinhas ao bacalhau e lasque-o. Descasque os ovos e corte-os em rodelas. disponha, num tabuleiro de louça ou pirex, camadas alternadas de batata, bacalhau e ovos.
Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, deite os alhos no copo escorrido e ligue 3seg/vel5. Passe depois a espátula, junte as cebolas cortadas em rodelas, o pimentão doce, o azeite e o vinagre, tempere de sal e pimenta e programe 10min/100º/vel.inversa .
Espalhe por cima dos ingredientes no tabuleiro, leve ao forno pré-aquecido a 180º até começar a ficar
douradinho, retire e sirva decorado com raminhos de salsa e azeitonas.





5 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Deve ficar com o sabor mais acentuado!

Luisa Alexandra disse...

Parece bem apetitoso!

pedra de sal disse...

Fiquei com vontade de comer... Acho que tenho de fazer em breve :-)

Liliana (Addicted) disse...

Parece delicioso!
Beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Um toque de canela disse...

Olá! Gostaria de dar os parabéns pelo blog, já visitei e gostei muito! Tenho uma surpresinha para ti. Quando puderes, dá um pulinho ao meu blog: http://1toquedecanela.blogspot.pt.
Beijinhos!
Paula

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin