sábado, 26 de setembro de 2009

Fajitas

Eis um prato que adoroooooo, quando estava na Bélgica adorava ir a um restaurante mexicano onde as Fajitas eram espetaculares... Para matar saudades meia volta faço em casa ;)

Desta vez não pus tomate, pois esqueci-me de comprar :(


Ingredientes:
1 pacote de tortilhas
1 caixa de queijo cremoso
alface
Tomate aos quadradinhos e temperado com sal (que me esqueci)
1 abacate "batido"
Queijo ralado
3 peitos de frango


Preparação:
Cortei os peitos de frango às tiras, temperei com um tempero especial que tenho "mexicano". Deixei um pouco a ganhar gosto.
Pus a carne e um pouco de azeite na actifry e deixei cozinhar por 15 minutos.
Preparar o tomate, cortar aos bocadinhos e temperar com sal.
Abrir o abacate a meio tirar a "polpa" e bater.
Numa tigela colocar o queijo ralado e em outra a alface.
Desta vez como já estava atrasada, o queijo cremoso servi mesmo na caixa, mas normalmente meto numa tigela, junto pimenta, sal e um poquinho de leite e misturo tudo.
Numa frigideira bem quente aquecer uma a uma as tortilhas.
Colocar um pouco de cada coisa numa ponta da tortilha e fazer uma "fraldinha" ;)

8 comentários:

sushibaby disse...

Adoro fajitas e esse molho que fizeste deve de ser uma delicia.
Beijinhos

conceicao disse...

Nunca provei mas deve ser bom. O tempero mexicano onde é que se compra?
Bjs

Andreia Cambez disse...

Não comprei cá...
Mas por vezes aparecem uns pacotinhos da "old Passo" (acho que é esta a marca lool) para tacos ;)

Luisa Alexandra disse...

Mas que bom aspecto... não conheço e fiquei curiosa... está muito apetecível!

Carolina Macedo disse...

O meu pai faz fajitas várias vezes e adoramos todos! A cozinha mexicana é muito apreciada...
Beijinhos e bom fds*

comilinhas disse...

Andreia, que espectáculo!
Aquilo que parece tão complicado de fazer por vezes, tu tornas tão simples, Estas vou ter de fazer, cá em casa adoramos.

Beijocas.

SoraiaSilva disse...

Adoro Fajitas.. e não faço tantas vezes como gostaria.. pois encontram-se pouco por aqui :(
Beijinhos*

Marina disse...

Nunca experimentei, mas acho que ia adorar!
Beijinho

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin