sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fussioncook - Lingua de vaca estufada com cenoura


Aqui fica um dos meus prats favoritos ;)
Antes nunca fazia mas desde que o sr. do talho onde vou, escalda as linguas, meia volta compro para fazer :)

Igredientes:
1 lingua de vaca
3 cenouras
1 folha de louro
sal, pimemta
azeite
1 cebola
1 dente de alho
1 caldo culinario
polpa de tomate

Preparação:
Picar a cebola e o alho(usei a mini-chef) colocar na cuba juntamente com o azeite e o louro, programar "Manual-10 minutos" deixar alourar.
Juntar a polpa de tomate e o caldo. Depois juntar as especiarias.
Colocar a lingua, e as cenouras partidas. Fechar a panela. Desligar e programar "manual - 45 minutos".

Servir com puré de batata

8 comentários:

sushibaby disse...

Não há nada com uma boa língua... e esse sr do talho é um querido por ter a língua já escaldada, poupa muito trabalho...
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

O meu problema aqui é mesmo o escaldar... também gosto imenso, não tenho de as escaldar em casa, e isso detesto fazer, por isso raramente compro.
A tua refeição ficou o máximo, essa panela está mesmo em alta!

PratosdaBela disse...

Hummmmmm
Lingua, é bem boa...
E esta está....
Jinhos

Autora do Blog disse...

Gosto imenso desse prato.
Houve uma altura que comia com alguma frequência mas, hoje em dia raramente como.

O estufado está com óptimo aspecto, mesmo a apetecer.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Anónimo disse...

Nunca provamos tal coisa! ehehehehehehe
E tem q se escaldar????
ehehehehe
Estamos mesmo desactualizados!
Mas posso dizer-te q o aspecto é óptimo :D
Beijinhos Andreia *.*

Unknown disse...

Uma bela opçao que fica sempre deliciosa :)

Isabel Pisoeiro disse...

Hmmm adoro lingua de vaca! Nunca fiz em casa mas os meus pais quando fazem convidam-nos! hehe :)
Ficou com tão bom aspecto!! :p
Beijocasss

Romy Almeida disse...

Boa receita. mas a mim não me convence eheeh
Sou boa de garfo mas há certas comidas que não como nem que me pagassem. Não desfazendo da tua receita... eu é que sou esquisita eheh

Bjokas****

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin