sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pimentos recheados

Aqui fica uma receita que me faz lembrar o "antigamente", pois era um prato que a minha mãe
fazia muito quando eu era mais pequena. Fica sempre bom e sabe bem bem...


Ingredientes
Pimentos
Arroz
1 cebola
2 dentes alho
50g azeite
150g polpa tomate
1 louro
150 vinho tinto
sal, pimenta, oregãos, sementes de mostarda
1kg carne picada

Preparação
Lavar e limpar os pimentos.

Fazer arroz branco, apenas com água e sal. Pré-aquecer o forno a 200º.
Colocar no copo a cebola e os alhos e picar 5s
eg/vel5. Juntar o azeite e refogar 5min/100º/vel1. Juntar a polpa de tomate, o louro e as especiarias. Programar 5min/100º/vel1. Juntar o vinho ao refogado 2min/varoma/vel.col.inv.
Juntar a carne 12min/100º/vel.col.inv.
Juntar a carne ao arroz e misturar. Encher os pimentos e colocar a "tampa". Vai ao forno uns 30 a 40 minutos.

5 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Bem, parece ser fácil de fazer e saboroso é que deve ser!
Beijinhos

moranguita disse...

quue bela recordaçao da tua infancia
devem ser tao bons e eu adoro pimentos
beijinhos

Sabores e tentações disse...

Afinal bateu-te a saudade e sempre fizeste, estão muito bem, têm um aspecto de nham nham
beijinhos

Gisela disse...

Uma receita que gosto bastante, legumes recheados, e os teus pimentos ficaram com óptimo aspecto
Um beijinho

conceicao disse...

Tb eu me lembro desse prato,(que o recheio lá em casa era ligeiramente diferente) uma delicia.
Bjs

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin