sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sopa Lenta / Crock Pot / Slow Cooker

Uma sopa reconfortante, uma sopa que nos enche a alma... Eu desde que iniciei Paleo, como sopa ao pequeno almoço, coisa que às uns tempos atrás só de pensar até ficava enjoada... mas a nossa mente muda, os nossos hábitos também :)




Ora bem estas sopas levam aquilo que mais gostarmos, cenoura, abóbora, nabo, cebola, dentes de alho, couve lombarda, chuchu, courgete, batata doce. Cortamos os legumes em bocados grandes dispomos na panela. Colocar um bocado de carne ao gosto (frango, vaca, borrego), temperar com sal. Colocar água, até quase cobrir os legumes e carne. 
Se for no tacho colocar ao lume até levantar fervura... assim que levantar fervura, mudar para a boca mais pequena e deixar cozinhar no Mínimo.
No caso de ser na Crok Pot é só programar no "Slow / I".

Eu gostei muito mais da sopa que fiz com carne de vaca, fica um sabor muito mais gostoso na sopa.


4 comentários:

cozinha100segredos disse...

Isso na realidade é igual ou semelhante às sopad que as avós faziam! Os caldos de entulho, coisa que o meu marido detesta, coisa que eu adoro! Adoro caldos de entulho, cozidos lentamente, com carne à mistura! Ai, que fome! E tens razão, com carne de vaca sabe melhor. Ou então com carne de porco! Beijinhos

Natacha Rodrigues disse...

Este tipo de sopas com tempo frio são a melhor coisa! Enchem-nos estômago, alma, tudo!
Gostei :) Beijinhos

Carla Ramalho disse...

Essa sopa é realmente uma refeição completa, tem tudo o que precisámos e esta está mesmo com óptimo aspecto :)
Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
Gulosoqb.blogspot.pt
Facebook.com/gulosoqb

Su Delícia disse...

bem reconfortante!
tão bom!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Ps: se estás a pensar viajar só ou acompanhada este ano passa pelo meu blogue amanha que vai ter um desconto extra especial numa agencia fantástica! Podes fazer o teu orçamento e vês se compensa! fica a dica

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin