sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Eu consegui!!

Hoje não temos receita, hoje temos uma partilha pessoal... Como sabem ando em mudanças de hábitos alimentares já à mais de 3 anos... Na altura tinha 125kg!!!
Comecei com esta minha mudança a 6 de junho de 2013, na altura comecei com a Dieta dos 31 dias, da Drª Ágata Roquete. Nesta altura aprendi que para emagrecer não era preciso passar fome... que o truque estava mesmo em comer os alimentos permitidos (que eram muitos) e ter em atenção aos acompanhamentos, nada de massas, trigos, arroz.... Mas em contra partida podia comer estufados, guisados, grelhados... aquilo que me apetecesse na quantidade que queria. Enchia sempre o prato, pois se havia coisa que não queria era ter fome... A coca cola zero, as gelatinas, nesta altura foram minhas aliadas... Mas com tudo as mudanças foram surgindo, pois comecei a ler, pesquisar a interessar-me e surge-me a dieta de Atkins, em que prometia emagrecer a comer gordura.... (saudável, claro) pensei...ora isto vai contra tudo o que se aprendeu e se ouviu até hoje... em que éramos, e somos bombardeados que a gordura é a vilã.... Pois se já tinha gosto pela alimentação que tinha, aqui o gosto pelos cozinhados, começou a surgir, pois pensei: eu quero seguir isto para a vida! E assim sendo temos que inventar, experimentar, para não estarmos a comer sempre o mesmo e enjoarmos.
Quando dei por mim, estava com um pé no estilo de vida Paleo, pois já não consumia as tais coca-colas, as gelatinas, tudo o que comia era por assim dizer 95% natural... quando me apercebi disto, comecei a fazer a pesquisa do que era o "estilo Paleo"....


Na alimentação que já seguia, foi apenas preciso fazer certos ajustes... et voilá Paleo "oficial" à mais de ano e meio... :) e sim vejo-me a fazer esta alimentação até ser bem velhinha... pois gosto, é saudável e os benefícios a nível de saúde não têm preço!!
Se à uns anos me dissessem que ia de deixar de comer açúcar, farinhas e outras coisas, pensava "tá louco!!". Mas o que é certo é que a mentalidade também muda, e a vontade de ser saudável também!! E o que antes era "vida", pois não vivia sem aquilo, hoje em dia deixou de fazer sentido!!
Se saio da rotina? Sim, claro, mas esporadicamente, porque não sinto assim falta de nada, pois faço as minhas versões Paleo. E fico muito satisfeita... O que é que ainda me vou perdendo, de vez enquanto... Sushi... é algo que de vez enquanto como :) sem culpas, sem stress... é um processo natural... pois logo volto à minha rotina :)
A chave, para o sucesso, não tenho... pois tem que partir de dentro de nós, temos que ter força de vontade, vontade de vencer tudo e todos e vontade  de mover montanhas.... Temos que acreditar... Tudo nesta vida é possível, basta querermos e acreditar !!
Com isto posso dizer que metade de mim foi-se.... Hoje estou com 62,5kg, exactamente metade do peso que tinha quando comecei....

Obrigada a todos de coração pelo apoio incondicional!!


7 comentários:

Anónimo disse...

Excelente! Estás fantástica Andreia... parabéns!!! Isso é que é perseverança!!

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Parabéns!! Que evolução fantástica!!
Beijinho
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

De cozinha em cozinha disse...

Muitos parabéns! É admirável essa força de vontade, mas a recompensa está à vista...
Beijinhos

Anónimo disse...

Não há palavras... ou melhor, até há... PARABÉNS!!!
Parabéns por toda esta força de vontade e por conseguir aquilo que desejava.
Isto para mim é um "abre olhos" tenho 8kg para perder e não arranjo motivação de maneira nenhuma. Mas ela há-de chegar :)
Beijinhos

cozinha100segredos disse...

Minha querida! Muitos parabéns! És uma grande inspiração, já to disse várias vezes. O teu exemplo é de facto notável e inspirador. Perdeste uma de ti, é incrível! Estás lindíssima e muito mais saudável e isso é o mais importante! Foste uma das pessoas que, mesmo sem saber, me transmitiu força para atingir o meu objetivo é perder os 20kg que precisava! Na verdade acabei por perder 22! Mas gostava de perder mais 3 para arredondar a conta! Assim também teria mais margem de manobra. Mais uma vez muitos parabéns! Desejo-te as maiores felicidades! Beijinho grande

Inês disse...

Muitos parabéns, estás linda e és uma fonte de inspiração para muita gente! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Unknown disse...

Olá,

adorei seu site, tanto pela sua história de superação, quanto pelas inovadoras receitas low-carb que você posta!

(Aquela do bolo de cacau então... parece delicioso!)

E eu estou entrando em contato porque também adoro receitas low-carb - e inclusive posto algumas no meu blog ( senhortanquinho.com ).

E ficaria honrado se você postasse uma das nossas receitas para a sua audiência - assim os leitores têm acesso a ainda mais receitas gostosas para seguir esse estilo de vida.

(Nossos leitores gostaram especialmente do pão ploc e do bolinho de coco:
bolinho de coco low-carb

Pão low-carb )

Se tiver interesse, podemos inclusive fazer uma introdução personalizada exclusiva para você :)

Ou mesmo você pode contar sua história de superação no nosso blog, como a Lya e o Francisco já fizeram:

De todo modo, parabéns pelo blog e continue com o ótimo trabalho!

Forte abraço,
Roney Fernandes

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin