quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Peanut Butter Cookies

Antes demais bom feriado para todos :)

Eu sou uma fã incondicional de manteiga de amendoim e este é o meu pecado enquanto seguidora da alimentação Paleo (pois não é suposto comermos leguminosas.. Mas como o meu organismo nunca se deu mal com os amendoins...) (ver este artigo- Paleodário)


Ingredientes
1/2 chávena de coco ralado
1 chávena manteiga de amendoim (tenho usado a da Prozis)
3 ovos grandes (ou acrecentar outro ovo)
extracto de baunilha (caseira)
pitada de sal
Mel (opcional)

Preparação
Pré aquecer o forno a 180º
Juntar todos os ingredientes e misturar bem (2min/vel.Espiga).
Formas e bolachinhas e meter num tabuleiro com um tapete de silicone ou papel vegetal.
Vai ao forno uns 15 minutos.

Eu fiz bolachas grandes (como podem ver na foto em baixo) e renderam 12. Mas podem ser feitas bem mais pequenas.



Factos Nutricionais
Quantidade: por bolacha
por dose
Kilojoules569 kj
Calorias136 kcal
Proteínas5,74 g
Carboidratos3,36 g
Açúcar0,88 g
Lípidos11,34 g
Lípidos Saturados5,542 g
Lípidos Monoinsaturados0,264 g
Lípidos Poliinsaturados0,264 g
Colesterol82 mg
Fibras0,6 g
Sódio27 mg
Potássio26 mg

4 comentários:

cozinha100segredos disse...

Tão simples assim? Realy?! Sinto-me tentada a fazê-las já hoje! Beijinhos

Inês disse...

Hummm, parecem óptimas, vou guardar a receita! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Unknown disse...

o que pode substituir o côco?

Andreia Cambez disse...

Talvez farinha de amendoa

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin